Grande Alexandre Adulto

Novo

Grande Alexandre Adulto desparasitado, vacinado, Mansinhos, criados a mão.

Mais detalhes

2 Itens

Aviso: Últimos itens disponíveis!

200,00 €

Add to wishlist

Ficha informativa

Altura 58 cm
Família Psittacidae
Género Grande Alexandre
Classe Psittaciformes
Nome Científico Psittacula eupatria

Mais informação

São aves resistentes e extremamente inteligentes. Estão classificados no "TOP TEN" de aves com capacidade de reproduzir palavras e sons e, geralmente, começam a repeti-los logo a partir dos 4 meses de vida. Pronunciam as palavras/sons de forma clara e perceptível e adoram comunicar com o seu dono. Além dos sons e palavras imitados, têm também um chamamento natural que poderá ser bastante alto e acutilante, apesar de o fazerem apenas algumas vezes por dia.

O seu nível elevado de inteligência é aparente desde muito cedo. respondem prontamente aqueles em quem confiam e conhecem. Ordens básicas poderão ser aprendidas logo aos 6 meses de idade.

Enquanto bebés, são geralmente bastante tímidos mas se propriamente socializados, poderão dar-se bem com qualquer pessoa, incluindo estranhos. Enquanto a maioria das aves, enquanto animais de estimação, tendem a ligar-se mais a uma determinada pessoa, esta espécie aceita facilmente todos os membros da família. 


São bastante independentes, não ficando muito afectados caso o dono não lhe possa dar, uma vez por outra, a atenção e interacção necessárias. No entanto, devido ao seu carácter independente e dominante, convém que seja criada à mão e precisam de bastante interacção com o dono, desde cedo, de forma a manter-se manso. Como os restantes psitacídeos, necessitam de atenção diária, podendo desenvolver problemas comportamentais, caso tal não aconteça.

Curiosidades:

Durante o período helenístico, foram os primeiros papagaios a serem trazidos para a Europa, pela mão de Alexandre, o Grande e seus legionários. Diz-se, inclusivé, que ele próprio teria um, como animal de estimação, sendo essa a origem do nome desta ave.

Os gregos foram os primeiros, na Europa, a criarem estas aves. O filósofo Sócrates chegou a elogiar a sua beleza e capacidade de mímica.

Eram considerados um sinal de status, entre os romanos, que também se iniciaram na criação destas aves.

São aves gregárias e sedentárias, mas realizam migrações locais no Norte da Índia.

Comments ()